segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

O PORQUE VIVEMOS RELACIONAMENTOS DIFICEIS?...


Quando vivemos relacionamentos difíceis, que nos causam muito mais tristezas, decepções e dores, do que alegrias e satisfação, temos que decidir pelo basta, deixarmos de nos agarrar em palavras que não correspondem a realidade. Hoje, conversando com umas pessoa, esta me fez ver que entre viver perdida nesta sensação entre o amor que gostaria de viver e o que realmente está se vivendo, é preferível, assumir que acabou, dar um basta e se preparar para se encontrar novamente. Não adianta estar convencida de que amamos esta pessoa, se não há reciprocidade, se não há verdade, se o cristal se quebrou, é melhor as esperanças se diluirem e a dor aumentar ainda mais, até o limite, pois tudo tem um limite..... e um belo dia despertar e ver que tudo PASSOU! A dor, o sentimento...............pois tudo passa, tudo...absolutamente tudo. Se já se passou tempo suficiente para perceber que a pessoa não cumpre o que promete, esta é, sem dúvida, a hora de olhar para mim mesma e me respeitar, me valorizar e, acima de tudo,me amar.. Não há dúvidas de que se não fizer isso,outra pessoa também não fará. Mas se, ao contrário, decidir me reconquistar, lutar por mim mesma, enxergar o que tenho de bom e me reerguer, haverá uma saída. Ou seja, ganharei força e discernimento para descobrir que sou muito especial para ser massacrada. Mereco ser amada, respeitada e valorizada. E a vida então estará disposta a me dar o que mereço Está na hora para abrir mão definitivamente deste relacionamento que não está trazendo nada de bom, que tem servido apenas para me deixar angustiada. Os fatos me mostraram que não dá mais! Não desperdice a sua vida insistindo numa relação que não lhe faz crescer, que não torna você uma pessoa mais consciente e mais inteira. E nunca se esqueça que o universo lhe dá exatamente aquilo que você acredita que merece! Portanto, trate de se valorizar e, assim, terá certeza absoluta de que você merece muito mais... Obrigada meu bem, tenho que admitir que sou uma mulher de sorte, as vezes um tanto quanto cega, que insiste em não enxergar o que está nítido, mas tenho pessoas que gostam de mim o suficiente para me respeitar e fazer com que eu enxergue e encontre o caminho certo. Hoje seria injustiça citar nomes.......é justo somente eu pedir a Deus que abençoe todas as pessoas que verdadeiramente estão demonstrando que me amam e a Deus pelo amor que ele tem me presenteado um amor perfeito q só ele pode me oferecer. beijos a todos......

Não peço a sua volta. Às vezes amamos pessoas das quais jamais reconhecerão esse amor. Pessoas erram, ferem, magoam. Mas elas também amam. Elas também choram. Sofrem. Tive medo de amar. Mas amei e agora... Tenho medo de te olhar. Não por vergonha, mas sim, por saber que posso não agüentar. Porque um dia ao te olhar eu me apaixonei. Porque tudo o que vivi, foi mais do que paixão. Foi muito mais do que uma aventura. Bem mais que sonhar. Errei porque eu também erro. Você também erraria. E creio que também errou. E se errei não foi por querer ferir. Foi pra fugir, foi pra viver. Ao seu lado eu fui feliz, mas... Eu perdi, talvez, nunca tive. Ou nunca terei. Mas de todas as flores, todas as rosas, todo perfume, nada me faz esquecer. Não quero esquecer tudo o que vivemos, tudo o que sofremos ou o que sofri. Quero apenas esquecer que a vida não é a mesma. Esquecer o gosto do seu beijo, o calor do seu abraço. Recordar-me apenas dos sorrisos, das alegrias. Porque eu sei que os sonhos existem, mas para quem sabe sonhar... E ao seu lado eu aprendi a sonhar. Não peço a sua volta. Hoje essas lágrimas que derramo é por saber que todas as noites quando vou dormir. Todas as horas que me pego a pensar. Tudo me lembra você. É difícil aceitar, mas as coisas têm que acontecer. Aconteceram novamente . Mas se eu tivesse outra oportunidade, outra razão de poder falar. Diria o quanto sou grata, o quanto sinto a sua falta. E dizer que há várias formas de amar. Mas poucas são verdadeiras. Algumas são assumidas. E raras são vividas. Nem que por um instante. Nem que por uma vida. Ou uma eternidade. E eu diria ainda, muito alto, pra todos ouvirem, que poucos foram felizes quanto eu. Se mesmo assim ninguém ouvisse. Diria as estrelas para te protegerem. Pediria para a lua, pra ela te guiar, te iluminar. E pediria a DEUS que te mostrasse alguém com o brilho mais intenso, O sorriso mais contagiante, as palavras mais doces. Que te faça feliz. E a mim também. Mas eu não quero dizer adeus, tampouco, até logo. Muito obrigada.

Nenhum comentário: