segunda-feira, 15 de junho de 2009

Deus deixou p q nós escolhessemos o caminho a seguir!...


A vida é assim: escolhas o tempo todo!

E escolher nem sempre é fácil!

Principalmente se deixamos de lado coisas que já são certas, que nos dão alguma garantia ou que já estejamos acostumado a ter.

Verdade, essa última é a pior parte da escolha: abrir mão do costume e do que, de uma certa forma, o tempo nos fez amar!

É um misto de felicidade e tristeza.

Porque as escolhas não são exatamente fifty/fifty.

E isso sabemos no momento em que ponderamos as condições oferecidas pelas oportunidades.

Às vezes escolhemos por uma pequena vantagem de uma em relação à outra...

Mas às vezes escolhemos porque chegou a hora de escolher, sem vantagens ou porcentagens!

Trata-se exatamente de oportunidade!

E ela precisa ser prontamente percebida quando aparece!

E deixar de lado por medo, por vaidade ou comodismo é se conformar com uma vidinha medíocre, por onde apenas você deu uma passada, sem grandes vontades, projetos ou consciência do papel que tem no mundo (não para o mundo, e sim NO mundo! E isso se trata de você, além do mundo!).

Por simples costume.

O fato é que tenho q escolher!

Escolher muito e colocar em prática!

E como cada escolha prevê uma renúncia, estou agora tentando me desprender do quedeixarei pra trás...

E estou aprendendo a conviver com o frio na barriga, aquele típico que antecede a entrada do palco, que faz esquecer todas as falas e pensar "Por que é que eu fui me meter nessa de ser ator???"

E sei que a sensação vai passar no exato momento em que eu entrar no palco! Estou convicta disso!

Haverá uma platéia inteira para mim, esperando de mim, esperando que eu mostre a eles uma arte de vanguarda, diferente do que eles estão cansados de ver.

Será isso minha força motriz! A arte que imita a vida! Ou a vida que imita a arte?

Por enquanto estou ensaiando, focando no que um dia possa ser o melhor espetáculo da minha vida!

E tenho urgência em saber, em arriscar, em errar!

Por hora, posso dizer apenas que mesmo um pouco triste!

Porque prevê um começo e se tem uma coisa que eu amo é começar!

Nada melhor do que isso: eu, meus desejos, e essa vontade imensa e infinito que eu carrego aqui dentro!

E digo mais, pra você leitor:

É tanta gente nesse mundão...o que você vai fazer de diferente?

O que você vai fazer para que ver o múltiplo e não o diverso?

O que você vai fazer pra não ser mais do mesmo?

Escolha!
Não sei se pegarei o rumo certo ou errado apenas sei q decidi em qual caminho percorrer ...

Nenhum comentário: