terça-feira, 23 de setembro de 2008

SOU FELIZ NAS COISAS MAIS SIMPLES DA VIDA...


Felicidade, para muitos, é ter dinheiro. Para outros, sucesso, popularidade, amores, ou um pouco de cada. Os mais experientes, com certeza responderão, sabiamente, que é ter saúde - pois sem ela não se vai a lugar algum. O certo é que todo mundo tem sua receita de felicidade - afinal, ser feliz é o que motiva o ser humano a viver e continuar sonhando, sempre esperançoso de que o amanhã será cada vez melhor.
É tão grandioso compartilhar um abraço, um sorriso, alegrias, tristezas, conquistas, enfim, nossos sentimentos, sejam eles bons ou ruins. A felicidade é o único sentimento capaz de nos fazer chorar e rir pelo mesmo motivo. Porém, além de ser requisitada, procurada e perseguida, não se vende, não se empresta e nem se aluga, simplesmente se sente.
Tristezas e alegrias são a dobradinha que compõe a vida de qualquer mortal. Na verdade, todos têm problemas. Todos vezes todos. Os machucados de estimação nos acompanham desde que o mundo é mundo, mas a chave para a felicidade está em você mesma, cabe a você saber o que a faz sentir bem. Pois a felicidade está muito mais ligada a um sentimento interno, de satisfação com o seu próprio jeito de viver, e encarar as diversas situações que a vida nos coloca.
Ser feliz neste mundo é ser alegre, triste, estar com saúde, estar doente, é obter sucesso, é cair em fracasso. Desde que nos momentos difíceis haja consolo e esperança de dias melhores. Se possível, afaste-se de pessoas pessimistas, que só sugam sua energia e que não valorizam os momentos. Há pessoas que simplesmente não se permitem serem felizes.
A opção é sua, mas lamentar-se ou colocar-se no papel de vítima de nada irá adiantar. Você é responsável por você, inclusive por sua felicidade. Se não pensarmos assim, talvez a gente acabe tropeçando nela sem reconhecê-la.
A felicidade é uma sensação plena de bem-estar, paz, equilíbrio e harmonia. É uma conquista diária de esperança. Acreditar que você merece ser feliz é a própria esperança e ir em busca é a própria felicidade.

Nenhum comentário: