segunda-feira, 26 de maio de 2008

Espero sinceramente que estes conselhos vos sejam úteis como foram para mim...

Tem mulher que reza tanto para um homem voltar, que um dia Deus castiga, atendendo seu pedido.
Você que fica nesta vida de encher bola de macho, correndo atrás de quem não te quer, não entende que com esta atitude o que irá atrair é o pior que este homem tem para oferecer - caso ele volte, claro.
Também pudera: depois de se rebaixar, rastejar e até fazer macumba com a cueca do benzão para ele voltar, é mais que natural que ele não sinta nada por você além de desprezo. E caso ainda não tenha se tocado: ninguém consegue amar quem despreza.
Por isso, coitada de você se Papai do Céu resolver traze-lo de volta.
Se antes ele era folgado, será o dobro; se ele te chifrava escondido, vai chifra-la na sua cara!
No final ele não te verá mais como uma esposa ou namorada, mas a mulher que se mostrou tão incapaz de viver sem ele, que parou no tempo, se entregando à depressão e aos melodramas de mulherzinha carente, que ainda tem coragem de amar um traste que chuta e pisa em cima.
Conheço uma porrada de mulheres que se arrependem amargamente por terem reconquistado seus homens, e não sabem mais o que fazer. Se por um lado sentem presas à uma paixão suicida, por outro não sabem como se livrar da inflluência nefasta destes sentimentos.
Mas talvez ele não te odeie e nem seja tão cruél com seu coração, mas sinta pena de você, por isso resolveu voltar. E tal qual um homem que não consegue ver um bichinho machucado na rua, ele cuidará e ficará ao seu lado até perceber que suas feridas cicatrizaram, então partirá novamente.
E será que ele te amará durante este tempo em que estiver ao seu lado? Oras, deixa de ser tão iludida e enxerga a realidade, meu bem!! Ninguém ama quem é digno de pena!! O único sentimento que podemos ter é o de compaixão, jamais amor, pois o amor é fruto da admiração.
E você sofrerá ao lado dele, não na mesma intensidade que ao aldo de um homem que te despreza, mas ainda assim sofrerá.
E como estes sofrimentos são inuteis...
Ele não irá te comer do jeito que você deseja; não vai retribuir seus beijos com a mesma paixão, e não fará nenhum plano para o futuro porque não deseja estar ao seu lado. E no final você aprenderá da pior maneira que as frustrações podem ser tão ou mais doloridas que as agressões verbais e o desprezo.
Por isso, larga mão de ser esta carpideira, deixa de ficar pedindo pra ele voltar e toca sua vida!
Bem aí onde você se encontra, bem no fundinho do poço, será que ainda dá pra ver a luz brilhando lá fora? Será que dá para tomar vergonha na cara e se erguer, deixando de ser esta Maria Mijona, esta mulherzinha mimada que não consegue aceitar a escolha de um homem, que achou melhor pegar o rumo da rua?
E será que pode parar com este papo de aranha, de que foi abandonada, largada em frente ao altar? Por acaso você é um bichinho para ser abandonada? Claro que não!
E nem adianta vir com este papo de que foi enganada por um homem que um dia acreditou ser a sua alma gêmea (argh! como eu odeio este papo besta de alma gêmea), seu príncipe encantado.
Se alguém te abandonou não foi ele, mas você que se jogou nesta situação. E se ele foi embora é porque não tinha mais nenhum interesse. Por isso, se alguém está te enganando esta pessoa é você, que não consegue ver um palmo além do nariz.
Querer reconquistar um amor é natural e até certo ponto louvável, mas é muito importante descobrir o momento certo de parar, caso contrário vira atraso de vida.
Vai viver, mulher... A vida que se perde não se recupera. A dor que se cativa, não trás nenhum benefício.

Nos primeiros dias devemos construir uma outra imagem - A Imagem Preferida. Só devemos pensar no que ele nos fez de mal, naquilo que não gostávamos nele e em vez de pensar "ainda-ontem-me-disse-que-me-amava" é obrigatório pensar "aquele-imbecil-não-sabe-o-que-perde"!Valoriza-te acima de tudo: Tu és mais importante do que ele, por isso, faz desporto, vai ao cabeleireiro, muda de visual se necessário e sai só com as tuas amigas. Vais perceber que homens não faltam e que muitos querem estar contigo... ao contrário dele. E se antes de o conheceres eras feliz porque é que não podes voltar a sê-lo?Muito importante é não frequentar os mesmos sítios onde costumavam ir juntos e muito menos aqueles onde sabes que ele pode estar. Primeiro porque ele não merece nem sequer olhar para ti e segundo porque se experimentares outros sítios conheces novos ambientes e novas pessoas.Um trunfo importante a utilizar é o trabalho. Dedicar mais tempo e retirar prazer nesta área vai fazer com que te sintas útil e enaltecida para ti e perante os outros.Uma regra de ouro: Deixa o caminho do coração aberto, livre e desimpedido! Ao contrário do que é frequente fazer para impedir que nos magoemos novamente devemos ser realistas e perceber que sem paixão ou amor isto não tem assim tanta piada! Quem sabe quem te vai fazer feliz? Pode ser aquele rapaz com que te cruzaste ao virar da esquina.. Ou então um grande amor do passado que teimou em reaparecer na altura ideal.. Quem sabe? "A vida é curta demais para ser desperdiçada" principalmente por quem não vale (definitivamente!) a pena! Agarra os teus amigos e declara o teu amor por eles. Eles nunca te mentiram, nunca te trairam e principalmente nunca vão abdicar de ti.Finalmente, ama-te a ti acima de tudo porque se tu não te amares nem vales a pena ser amada.

9 comentários:

Daniela Souza disse...

minha filha adorei teu blog! Até que em fim encontrei alguem que fala como eu!! hehehe e olha nao tenho pena de mulher que diz sofrer não! (rsrsrs)sou o tipo de mulher que não ver graça em ser mal amada!! visite-me. beijinho!!!

Anônimo disse...

foi a melhor surra que já levei ao ler tudo isso...e quer saber? a idiota que teima em morar em mim estava merecendo.
grata.

Anônimo disse...

Dê os créditos a Revista Andros, este texto é do Dr. Andros

Anônimo disse...

Foi uma surra daquelas suas palavras...Realmente voçê disse tudo o que eu merecia escutar...

Anônimo disse...

vishi...sou homem, passo por essa situação por causade uma mulher, e realmente tens razão...precisamos nos valorizar e banir as pessoas que nao nos respeitam e nao nos merecem....parabens pelas palavras.

Anônimo disse...

eu simplesmente adorei!

Anônimo disse...

Aprendi a liçao .

Anônimo disse...

Meu namorado acha q eu traí ele,alguém falou com ele.
E ele acreditou,nos terminamos.depois de muita conversa voltamos.mais agora ele mim trata muito mal.não sei o que fazer,ele voltou mais não esquece a fofoca.

Anônimo disse...

Prezada Blogueira, este texto é da Revista Andros, ou coloca o link direcionando os créditos a ele, ou vou denunciá-la.