terça-feira, 28 de outubro de 2008
BARBACOA SHOPPING MORUMBI DIA 25/10/2008
Depois do tempo em que, predominantemente no Sul do Brasil, após a lida, os peões se reuniam em volta do fogo, sobre o qual varas de madeira o stentavam grandes pedaços de carne, o hábito de fazer churrasco foi conquistando todo país. Não simplesmente para saborear a carne, mas para promover o encontro, a reunião. Foi justamente este conceito que o Barbacoa buscou para criar - não exatamente uma churrascaria - um restaurante especializado com ambientação para o convívio agradável, aliado ao sabor as melhores carnes. Uma proposta arrojada que contrariava os padrões das churrascarias da época e que desde a abertura do primeiro restaurante no Itaim já recebeu mais de 2 milhões de pessoas. Este conceito está presente em todo o Barbacoa e foi o ponto de partida para o desenvolvimento da tecnologia de assar carnes, alcançada após muita pesquisa. Uma parte desse segredo consiste na utilização de pedras superaquecidas, que eliminam a fumaça sem alterar o sabor dos assados. Os acompanhamentos também merecem uma atenção especial, o farto buffet de saladas, molhos e outras preciosidades da culinária, além da variedade sobremesas que complementam esse verdadeiro prazer gastronômico. Sua arquitetura é outra agradável surpresa que expressa um estilo arcante de identidade visual. O resultado de todo este trabalho está presente nos 6 endereços do Barbacoa no Brasil, e também no exterior. Inaugurado em junho de 1994, pelo Humax Group, rede de hotéis e restaurantes do Japão, o Barbacoa de Tóquio foi implantado através da transferência de know how brasileiro, incluindo assessoria na instalação, decoração, arquitetura, infra-estrutura, manutenção, assistência técnica e treinamento dos funcionários.
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