terça-feira, 14 de outubro de 2008

VALORES....


Já reparou que só damos valor as coisas quando perdemos elas? Ou então quando elas estão fora do nosso alcance?
Porque nunca estamos contentes com o que nós temos?
Eu não sei. Mas eu tenho uma teoria. Quando tudo é fácil demais, não tem graça.

Nós seres humanos, gostamos de conquistar as coisas, ter o nosso mérito. Isso acontece no dia-a-dia e nós nem percebemos.

-Mulher quando é fácil demais não tem graça, porque o cara já sabe que ela vai estar sempre
ali e ele vai poder pegar quando quiser.
-Homem quando é meloso demais também não tem graça, no início é ótimo. Mas chega um ponto em que simplismente não temos nenhuma vontade mais de ouvir sempre a mesma coisa.

-Ou para ser mais trágico,só damos valor de verdade as pessoas quando percebemos que ela não vão estar mais conosco.Quando alguém falece, a pessoa parece ter um significado diferente pra nossa vida.
Nós só conseguimos perceber o quanto eramos felizes,quando estamos tristes.E também aquela velha história.A grama do vizinho tá sempre mais verde que a nossa.

Poisé, nós complicamos o que poderia ser simples.A gente enjoa de tudo muito fácil, enjoamos de quem quer a gente bem, e sempre quem a gente quer bem também enjoa da gente.É como um cíclo, se repete com todo mundo o tempo todo.
Porque tudo é tão difícil ? A gente troca de gente que nem trocamos um objeto, a dor do outros sempre parece menor do que a nossa.As nossas idéias, parecem que sempre são mais brilhantes do que as dos nossos amigos.Sempre achamos que podemos fazer melhor.

É não vai ser o meu post em um blog que vai fazer as namoradas darem mais valor pro namorado, ou o filho dar mais valor mãe.
É só a minha opnião sobre um assunto cotidiano.