quarta-feira, 29 de outubro de 2008

MINHA CIDADE SANTO ANTONIO DO AMPARO...


FOTO DA MINHA CIDADE SANTO ANTONIO DO AMPARO , LÁ EU SOU FELIZ VOU VOLTAR PARA MINHA CASA,MINHA FAMILIA....


LocalizaçãoO município de Santo Antônio do Amparo está localizado no Sul de Minas Gerais e situado às margens da Rodovia Fernão Dias - BR 381, na zona Campo das Vertentes. Possui uma área de 594 km2.
A sede situa-se a 1.013 metros de altitude, à 20º 56’40’’ de latitude sul e 44º 55’ de longitude. A uma distância de 172 km de Belo Horizonte, 400 km de são Paulo e 470 km do Rio de Janeiro.
Possui um Aeroporto de grande porte com pista de 1800 metros, área de táxiamento, sala vip, e estacionamento.
História
A cidade Santo Antônio do Amparo é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2004 era de 17.318 habitantes. É conhecida como "cidade hospitaleira", por acolher desde o início de sua história, os viajantes que ali se acomodavam.
A história de Santo Antônio do Amparo é muito rica. Conta-se que um homem de origem portuguesa, chamado Manoel Ferreira Carneiro, popularmente chamado "Jangada", ao passar pelas terras e ver que eram de grande beleza e com capacidades produtivas negociou com o então dono das terras uma troca. E o mais curioso dessa história foi que o objeto de troca fora um Capote, pois o então dono sofria muito com o frio. Ali nas Terras adquiridas "Jangada" instalou uma fazenda com numerosos escravos. Ao passar dos anos um escravo desapareceu. Assim, seu filho José fez uma promessa a Santo Antônio, tão popular entre os portugueses, que se ele trouxesse de volta o escravo uma capela em sua honra seria construída no lugar mais alto das terras. Assim então, aconteceu e o escravo apareceu contando que Santo Antõnio o havia guiado. A capela fora construída no ponto mais alto, conforme a promessa feita, e em torno dela foi crescendo o povoado que mais tarde se tornou município.
Seu nome, Santo Antônio, deve-se ao milagre, e Amparo ao fato de que os viajantes se instalavam embaixo de pés de araticum e lá eram abrigados. Mas essa hipótese é muito contestada, pois esse tipo de planta não é nativa da região.
O município está situado às margens da Rodovia Fernão Dias - BR 381, na zona Campo das Vertentes. Possui uma área de 594 km2.
A cidade situa-se a 1.013 metros de altitude, à 20º 56’40’’ de latitude sul e 44º 55’ de longitude. A uma distância de 172 km de Belo Horizonte, 400 km de são Paulo e 470 km do Rio de Janeiro.


Nenhum comentário: