segunda-feira, 18 de agosto de 2008

CONTO DE FADAS...


Havia há uns anos uma menina que dizia que o príncipe encantado existia , que ele vivia no seu castelo encantado com um cavalo preto e os seus olhos de traição .
Havia há uns anos , um príncipe encantado que vivia no seu palácio solitário , cheio de amargura e tristeza , com um cavalo preto e amor para dar .
Esse príncipe dizia que havia uma menina que tinha um pedaço do coração dele .
Que essa menina era a sua alma gémea .
O príncipe era nobre , a menina era ingénua .
A menina sonhadora , o príncipe tinha ar de conto de fadas .
Todas as noites , a menina rezava à lua que com o nascer do sol , o seu príncipe descesse no seu cavalo preto e lhe trouxesse a parte que lhe faltava no coração .
O príncipe ouvia todas as noites o murmurar das estrelas dizendo-lhe que já faltava pouco para reparar o seu coração partido .
Certa noite , o príncipe sem sono escutou o murmurar da lua com atenção , ela dizia-lhe - O que te falta está no olhar duma menina que sonha acordada - , tudo o que o príncipe queria era a parte que lhe faltava no coração .
A menina sonhou que com um tocar de mãos , um rocar de pensamentos e uma troca de olhares , o seu príncipe viria num cavalo preto buscá-la das garras da tristeza e solidão .
Numa noite quente , em frente a uma fogueira , o príncipe viu uma bela menina que lhe traria a alegria que ele tanto ansiava .
Ele procurou onde nunca iria encontrar .
Um dia quando , o seu coração incompleto não escutava o bater de outro coração incompleto , o seu olhar roçou o olhar de alguém perdido em sonhos .
A menina dos sonhos , a menina da metade dele , a menina que fazia tudo brilhar .
A menina viu o olhar do príncipe , viu como ele olhava o céu , como ele sentia os sonhos dela na palma da mão dele .
O príncipe pegou na mão dela , levou ao céu e disse-lhe que o coração dele era dela .
A menina nem queria acreditar que os sonhos não eram agora , só imaginação dela .
Finalmente o seu príncipe encantado , o seu cavalo preto , o seu castelo de conto de fadas , finalmente , era tudo seu .
Não era preciso olhar mais o céu , sonhar e suspirar .
O seu coração era dele , sem ela precisar dizer nada .
No seu cavalo preto , levou-a até ao castelo , de lá via-se as àrvores , o mar , o céu e as estrelas .
Debaixo de um céu estrelado , onde a lua suspirava baixinho , fazendo de testemunha , o príncipe disse à menina - " És a princesa que nenhum conto de fadas alguma vez sonhou ."

Nenhum comentário: